Lúcio Telles

Nascimento: 1978, Aracaju-SECampos de atuação: Fotojornalismo, fotografia experimental, fotografia documental, fotografia de naturezaInstagram: @luciotelles
Foto: Arquivo pessoal
<Thiago Trindade>

Lúcio Telles nasceu em Aracaju, capital de Sergipe em 1978. Após crescer cercado de diversas influências artísticas decidiu no final dos anos 90 se inscrever em um curso de fotografia por conselho de seu avô, o jornalista José Eugênio de Jesus, acontecimento que simboliza o pontapé de sua jornada como fotógrafo.

As referências de Lúcio Telles vem de diversos artistas que não são necessariamente do ramo da fotografia. Existem grafiteiros, escultores, músicos e muitos outros artistas que ajudam a compôr seus direcionamento fotográfico bastante diversificado que lhe dão um aspecto bastante contemporâneo de um fotógrafo que está buscando fazer sempre coisas carregadas de conceitos bem próprios e variados.

Já realizou diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior com os mais variados temas além de ter publicado livros de imagens em parceria com outros fotógrafos. Existe uma infinidade de lugares ao qual ele já colaborou e trabalhou ao que deu ele um histórico bastante amplo e que passa até pelo campo da publicidade, contribuindo para diversas revistas sendo a de maior notoriedade a Caras.

Principais trabalhos

França (SP), 2018

Signos da [Re]Existência de Um Povo

São Paulo(SP), 2018

Nacos

Brejo Grande (SE), 2009

"SAGRADO"

França (SP), 2018

Fontes de pesquisa