Nascido em Mossoró, município do Rio Grande do Norte, em 1974, André Teixeira ingressou na área da fotografia em 2009, através da Universidade Federal de Sergipe (UFS). De forma amadora, André se encantou pela prática fotográfica e foi se aperfeiçoando ao longo do tempo.
Técnico no Laboratório de Fotografia do Departamento de Comunicação Social da UFS desde 2013. André Teixeira também possui graduação em Jornalismo pela mesma instituição desde 2017. O jornalista e fotógrafo possui três livros publicados de forma independente, dois de poesia: "Um Nome a Cada Dia" (2001) e "Poe-mails: poemas paridos no meio ambiente digital" (2011) e um livro reportagem: "A feira dos discos: a cena do vinil em Aracaju, de seu Quirino ao João dos discos, da Freedom à Distúrbio Sonoro" (2017). Poe-mails está disponível para download no OVERMUNDO e A feira dos discos, na Amazon.
Participou da mostra fotográfica “OLHOS DA RUA”, no Laboratório de Fotografia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2014. No mesmo ano, André participou de exposições coletivas e individuais no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa de Sergipe. Criou o projeto “Museu a Céu Aberto”, onde fez um mapeamento e registro fotográfico das obras de arte em espaço público no município de Aracaju, elaborando mapas de georreferenciamento disponíveis na rede mundial de computadores como informação pública.
Em 2024, André se concentra no registro de eventos particulares, documentais, fotografia still, outdoor, experimental, e mais ativamente no registro de apresentações cênicas.
Aracaju-SE, 2013
Aracaju-SE, 2010
Aracaju-SE, 2013
Aracaju-SE, 2014
Entrevista com André Teixeira;